odontoterapia

PREVENÇÃO DE PROBLEMAS BUCAIS NA GESTAÇÃO

A IPOD te ajuda a prevenir problemas dentais na Gestação!

A gestação é um dos momentos mais especiais da vida da mulher, e vem acompanhado de alterações do metabolismo que esta gerando uma nova vida .

Durante a gravidez o corpo da mulher produz mais hormônios, há o aumento do volume sanguíneo e uma série de modificações que alteram até mesmo a respiração da mamãe. Contrair uma doença bucal, antes ou durante a gestação, pode causar muitos transtornos ao bebê e até mesmo o parto prematuro.

Os primeiros dentinhos de leite da criança vão se formar a partir da sexta semana de gestação e os dentes permanentes a partir do quinto mês da vida intrauterina. E é por isso que usar alguns medicamentos ou ter infecções não tratadas podem trazer problemas na dentição do bebê e não da mãe. Deste modo, evitar problemas de cárie e gengivas é ainda mais importante nessa fase da vida da mãe e do bebe.

A gravidez gera maior vascularização gengival devido aumento da atividade hormonal. A gengiva fica mais suscetível ao surgimento de gengivite (sangramento gengival) e outros problemas bucais, sendo muito importante o acompanhamento do cirurgião-dentista durante a gestação prevenindo qualquer doença.

Por este motivo sugerimoa que faça um acompanhamento para prevenir!

ODONTOPEDIATRIA

A IPOD entende que os cuidados com a saúde bucal de seu filho começam na fase gestacional, através de medidas preventivas maternas. Já em relação à criança, a atenção se inicia no primeiro dia de vida! A partir do momento em que o dente nasce e entra em posição, já está sujeito à sofrer ação das bactérias da cárie, que quando não tratadas, podem evoluir para um canal e outras situações muito desconfortáveis. A partir de um atendimento lúdico com brinquedos e interação, o dentista atende a criança e ela se sente brincando enquanto é tratada.

Muitas crianças e adultos tem medo de dentista porque só foram apresentados ao ambiente odontológico quando já estavam com alguma cárie, canal ou outro problema bucal que causa dor e desconforto. Percebemos que o melhor tratamento para as crianças é a Prevenção! Quando acostumados desde pequenos à frequentar o ambiente do consultório do dentista, com visitas em tom de brincadeira e aventura em um local novo, as crianças já perdem boa parte do mito e medo de que ir ao dentista é algo ruim, doloroso.

O ponto principal e mais importante é evitar que problemas bucais surjam desde os primeiros dentinhos, pois se para os adultos dor de dente é tão desagradável, imagine para uma criança que não entende muito bem o que está acontecendo e tem que lidar com dor. Portanto, nosso foco é PREVENIR antes que um problema apareça na boquinha dos nossos pacientinhos e eles tenham que passar por situações em que associe dor ao consultório odontológico. É cuidar + para nunca precisar de um tratamento mais invasivo ou desconfortável!