Próteses

A prótese é um tipo de restauração dentária que , quando cimentado no lugar , totalmente adaptada sobre a porção de um dente , que se situa em cima da linha da gengiva . É a substtuição da coroa do dente e pode ser fixa ou móvel. Em comparação, obturações dentárias são restaurações que preenchem apenas uma parte de um dente. Outros termos que são usados ​​para se referir às próteses são “jaqueta dental ” e “pivo ” . Quando fixas sobre implantes fixos são chamadas de “Próteses sobre implantes”.

As coroas podem ser feitas de porcelana , metal ( uma de ouro ou outras ligas de metal), ou uma combinação de ambos (com  -metal – porcelana) . Não é muito difícil imaginar como uma prótese dentária pode ser usada para restaurar , ou até mesmo melhorar, a forma de um dente. Um dentista pode recomendar a colocação de uma prótese de um dente para:

  • Restaurar ou fazer alterações em forma de um dente
  • Fortalecimento do dente
  • Melhorar o aspecto cosmético do dente

As Próteses dentais são fabricadas em nosso laboratório dental utilizando a impressão de que o dentista fez de seu dente . Usando a impressão , um técnico de laboratório pode visualizar e analisar todos os aspectos de sua mordida e movimentos mandibulares. Porque coroas dentárias cobrem a parte visível do dente , qualquer coroa de porcelana (as de cerâmica ou de porcelana fundida a metal ) podem ser usado para melhorar a aparência estética de um dente .

separador

Prótese Anterior

O dente é preparado e uma impressão feita. A prótese é feita a partir da impressão e montado no dente.

separadorPrótese Posterior

O dente é preparado. A prótese é feita e cimentada sobre o dente.